sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

e se eu tivesse que definir essas férias com um verbo, esse verbo provavelmente seria chorar já que não foi o que eu mais fiz mas sim o que fiz com mais intensidade e sentimento. porém eu tenho uma explicação pra todas essas lágrimas que deixei correr num único dia. eu sou filha única, não tenho alguém pra dividir momentos , pra brigar, ou até mesmo pra me ouvir, e eu vim percebendo que eu e uma prima minha somos mais ligadas que quaisquer irmãos neste mundo, nós temos as mesmas manias, praticamente os mesmos gostos estranhos, rimos do mesmo jeito das mesmas coisas, e concluimos juntas que somos irmãs. essa minha prima, ela perdeu um irmão e eu percebi que ela nunca mais seria a mesma pessoa sorridente desde a ida dele, então toda vez que ficamos juntas desde então eu me propunha a todas as idéias dela, todas as coisas possíveis que ela quisesse eu faria, até piada sem graça eu contei, só pra não ter que ver aquela menina triste, creio que se eu a visse chorar eu me sentiria culpada pela sua tristeza pelo resto de minha vida, sem exagero. então, neste fim de ano ela e sua família vieram passar o reveillon em minha casa, mas como tudo que é bom dura pouco , sem que nós percebessemos a hora da despedida chegou, e se há no mundo uma coisa que eu evito é essa hora, mas eu não pude fugir, e quando percebi que todos os bons momentos vividos com ela agora ficariam apenas em minha mente, meus olhos se encheram de água, e ela me abraçou e disse ''eu voltarei'' , nesse instante, as lágrimas quiseram escorrer pelo meu rosto e eu apenas disse quase entre soluços: ''e eu irei estar esperando'' , dali uns 20 minutos eu não pude mais prender as lágrimas no meu rosto e esse sentimento na minha garganta , eu chorei e esse é o por que eu definiria essas férias com o verbo chorar.

2 comentários:

  1. C-h-o-r-a-r. Um verbo que usarei muito nesse comentário.
    Chorei quando li seu post. Chorei quando disse adeus. Chorei, mesmo que tentasse não demonstrar, quando vi, da janela do carro, aquela menina, minha prima, minha irmã acenando com os olhinhos cheios d'água enquanto eu virava a esquina. Choro neste exato momento em que escrevo este comentário, teclando, por entre lágrimas, humildes palavras para descrever o que estou sentindo. Se estou longe de você é como se arrancassem uma parte de mim mesma e levassem para outro lugar, me permitindo vê-la somente uma vez por ano, que mais parece décadas. Quando meus pais buzinaram na frente do portão da sua casa, soube que era hora de partir por mais anos e anos, e então olhei pra você uma última vez. Não pensei em outra coisa a não ser abraçá-la e dizer "I will back", e ter como resposta aquelas seis palavras que me fizeram sorrir; "I will always wait for you".
    Mas melhor do que todas as lágrimas que já soltei, aquela foi especial. Aquela foi com o olho direito. Aquela foi de felicidade .

    ResponderExcluir
  2. é sério, se eu ler só mais uma vez esse comentário, eu vou chorar novamente :,)

    ResponderExcluir